top of page

Primeiro desafio 20 20 🧨

  • Foto do escritor: Susana Mendonça
    Susana Mendonça
  • 7 de jun. de 2020
  • 4 min de leitura

Bem eu quando ”regressei” disse-vos que tinha ainda alguns objetivos para cumprir, um deles é nada mais nada menos que a balança ahahah sim eu sei pode parecer estranho !

Nunca fui nenhuma atleta, aliás nas aulas de educação física detestava ter de correr principalmente atrás de uma bola (não desmerecendo a profissão e a paixão de alguns, óbvio) mas fazia-o porque não podia dar-me ao luxo de ter negativa só porque pronto ahahahaha


Sempre tive predisposição genética para ser redondinha (gorda ou acima do peso como quiserem chamar), então tentava controlar-me em relação ao que comia e com isso começei a treinar. Agora voltando um pouco atrás para que compreendam, no início parecia chato ter de sair do conforto do sofá ou deixar de passear para ir ao ginásio (estás neste momento a pensar pois com esse pensamento deixas-te de treinar ahaha mas não) acabei por ganhar algum gosto à coisa. Maaaas como a vida dá voltas descobri que estava grávida, inicialmente quis manter a alimentação que fazia bem como os treinos, porém vieram os desejos mais a consciência de que iria engordar de qualquer das formas então pensei já que é assim vamos comer ! (Onde é que eu tinha a cabeça ahahahah). Comi tudo o que não comia antes (refiro-me a mcdonald's, pizzas, kebabs desejos malucos e muitos doces) nas proporções que queria, epa sim até aqui tudo tranquilo talvez um drama de mulher e coiso e tal. Entretanto passaram-se os 9 meses no total foram 23 kilos ganhos (lembro me perfeitamente deste número assustar-me primeiro porque antes mesmo da gravidez eu não estava propriamente no meu peso ideal, não tinha tantos kilos a perder é verdade mas ainda tinha alguns, e o será que vou conseguir perder esse peso) e juntamente com isso veio um drama estético.



Quando quis voltar a “dieta“ sabotei-me algumas vezes, porque não via os resultados que queria ou pelo fato ter a pele na barriga flácida/partida, com alguma diástese ainda e com imensas estrias (quem me conhece sabe que eu sempre tive alguns complexos com elas, sempre abominei ter no entanto com a gravidez surgiram-me imensas na barriga já quase no final da gestação). E pelo caminho sempre que “falhava” ouvia coisas como "vês é por causa disso que não emagreces", "Tu nunca vais emagrecer" acho que está foi a frase mais dura que já ouvi, confesso (na teoria supostamente o intuito era encorajar mas na prática funcionava de uma forma totalmente diferente pois se já existe dúvidas existencias de será que consigo, ouvir coisas do género sou desencoraja e da força para que desistas pois deixas de acreditar que és capaz de..)

E é isso que eu quero que as pessoas tenham mais consciência, não é do dia para a noite que mudamos todos os nossos hábitos. O nosso corpo demora 21 dias para criar uma nova “rotina” por isso se falhares hoje amanhã é um novo dia, pensa que amanhã será melhor, TRABALHA para que amanhã seja melhor. Voltando a minha pessoa em 2019 foi quando as coisas mudaram perdi 10 kilos num ano senti me uma modelo ou coisa que o valha ahahahah mas ainda tenho um longo caminho para o meu objetivo final (pois é podes pensar então mas se perdeu 10 kilos num ano o que falta para o resto? Muita coisa como por exemplo: a minha variação de peso, a minha estrutura ossea, a minha alimentação os treinos e claro da minha vontade de comer doces, julgo que esse é o meu maior problema e o "inimigo" assumido a minha reeducação alimentar, no entanto não é impossivel e ja te conto o porquê desta afirmação).



Então não é impossivel ?


Não, não é impossivel. Como confidenciei um pouco acima, eu e os doces sempre fomos algo de muito próximos, desde de chocolates, gelados, bolos e afins mas a minha gula capital acho que é mesmo o chocolate. No entanto nesta nova "jornada" descobri que afinal aquele chocolate 70% cacau também é chocolate (ahaha olha que lindo), não tem o gosto "horrivel" que eu imaginava pelo contrario e sabe verdadeiramente a chocolate. Claro está que não posso abusar mas dois quadradinhos foram suficientes para saciar a minha vontade de comer chocolate e não sentir "culpa".


Com isto o que quero também transmitir é, tu que estás desse lado pensas: "na próxima 2ªf eu começo a comer melhor ou vou fazer aquela dieta toda xpto". Não te recrimines/culpes por de alguma forma essa 2ªf tardar em chegar as vezes acontece, podes crer muito que ela chegue mas não estás 100% dedicada e a trabalhar para que isso aconteça ou se calhar até já começaste mas falta-te algo como por exemplo o acompanhamento de uma nutricionista para que no fundo não seja uma dieta(sim à muitas dietas por aí pela internet mas nem todas são adequadas a tua pessoa) mas sim uma reeducação alimentar que no fundo é reaprender a comer de forma correta!


Bem acho que de todos este foi o mais longo, juro que tentei resumi-lo e fi-lo da melhor maneira possivel no entanto abordando um assunto complexo fica dificil, por isso deixo para o próximo post para falar contigo sobre auto estima, a minha alimentação, a preguiça vs a vontade de treinar e muito mais.


E termino o post com a seguinte frase " O teu maior adversario, é a tua mente" acredita.


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Instagram

©2019 by Mais enrolado que a minha vida só os meus cachos. Proudly created with Wix.com

bottom of page