top of page

Todo o desafio é feito de fases!

  • Foto do escritor: Susana Mendonça
    Susana Mendonça
  • 12 de ago. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 13 de ago. de 2020

Bem para quem não me conhece talvez se sinta um pouco perdido nas minhas frases ou pensamentos ahahahah mas sou coerente escrevo o que penso!


À sensivelmente dois meses atrás comecei aquilo que intitulei como desafio 20 20, e como tal dediquei me ao mesmo, porque lá está sou demasiado teimosa e quiçá as vezes disciplinada ahahahah agora a serio quando me proponho a fazer algo sou determinada e disciplinada, claro que já tinha em mente que não seria um objetivo fácil ou que seria alcançado da noite para o dia, com isto já contava com semanas menos motivadoras que outras faz parte! Maaas sendo honesta a mente já estava mentalizada para, só que lidar com essa realidade foi um murro no estômago.


Maio/Junho 2020

Finais de Maio inicio de Junho


Acho que o mais difícil já tinha feito que foi tirar o rabo do sofá e fazer-me a estrada porque lá está eu quero muita coisa ( e acreditem quero mesmo) mas vou gerindo as minhas metas/objetivos consoante o que acho ser mais prioritário e sim a minha saúde ficou para ultimo até ao dia que subi na balança e vi um numero demasiado redondo e pensei “não já chega”, problemas de saúde zero mas continuando assim diabetes e afins seriam a minha realidade e de todo era algo que eu não queria!


Comecei por cortar em algumas coisas que não eram de todo necessárias na minha alimentação (fritos, enchidos, fast food e uma data de outras coisas sem esquecer claro o meu pecado preferido chocolate) e nesta altura surgiu um desafio através da página _yourbodyyourchoice_ que eram 7 dias sem pão e gente euzinha sem pão algum dia? nem nos sonhos mais próximos e foi mesmo o meu pensamento claro que depois ponderei e houve o “clic” espera se estás a mudar porque não começar por algo que não te vês sem. E assim foi 7 dias sem pão, nisto juntei depois o arroz e a massa. E adivinhem? Sobrevivi, sim e como sobrevivi a 7 porque não fazer por 15 e de 15 passei a 30. Até aqui tudo ok e não não passei fome o arroz substitui por quinoa a massa por cuscus e o famoso pão por ovos mexidos, panquecas e iogurte natural com aveia.


Agosto de 2020

Bem estás pequenas alterações valeram me alguns kilos e algumas diferenças visíveis no total foram 9 kilos, só que chegou aquela fase em que já sabia que seria possível OSCILAÇÕES DE PESO, isso mesmo neste momento cada pesagem é uma nova realidade tanto perco 2 kilos e sinto me mais próxima do meu objetivo como os ganho novamente estilo io-io. Se mudei algo na minha alimentação? Não, faço exactamente o mesmo que quando comecei e que até aqui foi sempre perder, claro que este efeito io-io deixou-me chateada porque o meu objetivo é perder e não ganhar. Mas faz parte do processo, é importante aceitar que em tudo haverá altos e baixos e nos baixos a palavra de ordem é não desistir!






Se é fácil ? claro que não, mas o ganho de peso também não foi algo momentâneo foram precisos 9 meses de uma gestação para ganhar 23 kilos portanto para perder também levará o seu tempo. Se serão precisos apenas 9 meses para os perder? não faço ideia mas sei que será da forma mais natural possível, sim porque existem "milagres" à venda para objetivos rápidos mas se tu que estás desse lado achas que essa é a solução ideal tenho a dizer que estás enganada/o porque o que vem rápido sem consistência, vai mais rápido ainda. O melhor conselho que posso dar é procura uma nutricionista para que possas construir um plano alimentar bem como uma reeducação alimentar que te vejas a fazer não só agora mas daqui a 5 anos claro que com outros objetivos mas acima de tudo algo que não te traga consequências futuras.




 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Instagram

©2019 by Mais enrolado que a minha vida só os meus cachos. Proudly created with Wix.com

bottom of page