Segredos da Suh - Parte I
- Susana Mendonça

- 18 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Sim meus amores porque toda a gente tem segredos com os seus caracóis, o que tu não tens? Não desesperes porque eu quando comecei esta viagem pela transição também não tinha nem fazia ideia do que existia propriamente no mercado para o nosso cabelo.
AVISO: Eu não posso infelizmente garantir que tudo o que dá no meu cabelo dará em todos e visse versa porque cada um(a) de nós tem a sua própria estrutura capilar e claro está se não cuidarem do vosso através de nutrições, hidratações e reconstrução do fio não haverá milagres nem mezinhas, e agora oiço pronto la vem ela a insistir no cronograma capilar, acreditem que o vosso cabelo exige mais que qualquer outro pois é mais seco requer mais atenção e o resto já sabem.

Gelatina Capilar
O que isso? a única que conheço é a gelatina que comemos de diferentes marcas royal e por ai fora ou então as famosas folhas de gelatina capazes de dar consistência aos doces. Deixa lá que eu também não sabia ahahaha

A gelatina capilar é nada menos do que a espécie de um gel fixador, mas ao contrário do gel tradicional ela não danifica nem deixa o cabelo partido ou seco (que era o que acontecia com o meu antes de saber da existência deste pequeno amor eterno) pois não tem componentes como o álcool, parabeno, petrolato e sulfato. Serve para ajudar a finalizar e a modelar os caracóis de modo a que eles fiquem exactamente como queres, sim porque ou sou a única a sofrer desse mal ou a dias que o cabelo acorda rebelde e de modo algum consegues que fique como queres e melhor do que isso só mesmo o facto de ficar sem frizz. E como o frizz só era pouco a gelatina "Não sai da minha cabeça" da Salon Line ainda oferece nutrientes que são capazes de nutrir, hidratar e recuperar a fibra capilar.
Eu pessoalmente uso o meu creme de pentear primeiro e depois para finalizar uso a gelatina para evitar o frizz e modelar os caracóis.





Comentários